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Dicas para seu consultório odontológico sair na mídia

Dicas para seu consultório odontológico sair na mídia

Ser um dentista reconhecido no mercado também significa ser chamado para entrevistas na mídia e ter o nome do consultório estampado em algumas publicações. Mas como fazer para chegar lá?

Existem diversas técnicas e estudos sobre como ganhar espaço gratuitamente na mídia. É claro que os anúncios na internet, em portais, jornais, rádio e televisão ajudam. Eles dão visibilidade para seu consultório e atraem pacientes. Mas ser procurado para entrevistas por ser o melhor de fato é uma grande conquista.

Veja abaixo algumas sugestões do que você pode fazer para que o seu trabalho seja reconhecido pelos canais de comunicação e você ganhe mais notoriedade:


Tenha um nicho específico


Muitas vezes o profissional que é chamado para falar com a imprensa é aquele que mais entende do assunto. Então, para falar sobre harmonização facial será chamado um dentista da área estética, e se o assunto forem as crianças será contatado um profissional da odontopediatria.

Por isso, se você está começando a sua carreira, nossa dica é ter um nicho. Pode ser a odontologia estética voltada para as lentes de contato, ou mesmo a aplicação de ácido hialurônico. Ou pode ser a odontopediatria, ou ortodontia com aparelhos estéticos.

O importante é saber muito sobre um assunto, assim todos que procuram esse serviço irão lhe procurar por ser o melhor na área. A chave, claro, é fazer com o que o público perceba isso.

Então deixe bem claro em todas as suas redes sociais e site o assunto que você domina. Lembre-se que, muitas vezes, o Google é usado por jornalistas para a busca de fontes para matérias.


Crie um projeto social


Ter um projeto que ajude a comunidade e, principalmente, reduza a desigualdade é garantia de que o seu consultório fará a diferença no mundo. Você pode começar pequeno, impactando poucas pessoas, mas o importante é que você comece.

Use o seu conhecimento e o seu tempo para reduzir um problema que lhe incomode na sociedade. Você pode atuar com a prevenção de doenças bucais com diversos grupos, como crianças carentes, mulheres grávidas, pessoas em situação de rua, entre outros tipos de público.

Busque apoiadores para seu projeto, como lojas de produtos ortodônticos ou outras empresas que queiram vincular suas marcas à sua ideia. Depois, faça com que os veículos locais fiquem sabendo de sua iniciativa, com releases para a imprensa e convites para eventos.


Faça conteúdo na internet


Por último, para ser um dentista reconhecido e lembrado em diversas ocasiões, é preciso ser visto. E, no mundo online, ser visto ficou muito mais fácil. Por isso faça questão de criar conteúdo para o seu site e suas redes sociais com frequência.

Para o Facebook e o Instagram, o ideal é no mínimo três publicações por semana. Já no seu site você pode colocar um artigo novo por semana e no seu canal de Youtube alguns vídeos no mês, dependendo do seu tempo disponível. Sempre foque na sua especialidade e cuide das recomendações do CFO.

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