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Como impulsionar os posts do seu consultório

Como impulsionar os posts do seu consultório

Atualmente, a internet se tornou mais um meio de crescer a sua marca e atrair novos pacientes, além de manter um bom relacionamento com os antigos. Quem ainda não está prestando atenção ao marketing digital precisa se atualizar para não perder a oportunidade de atrair a nova geração, que vive conectada.

Uma das formas com melhores resultados de atuar com a internet é impulsionando (ou patrocinando) posts nas redes sociais. Isso acontece quando você investe um dinheiro para que sua publicação chegue a mais pessoas.

Continue lendo para saber na prática como isso funciona e começar a aumentar o alcance da sua marca, além de atrair mais pacientes sem nem sair do consultório.


Conheça o seu público-alvo


Quando você patrocina um conteúdo nas redes sociais, seja no Instagram, no Facebook ou mesmo no Google, precisa saber para quem se destina a publicação. Por isso é tão importante conhecer o tipo de pessoa que frequenta o seu consultório e se identifica com você.

Antes de começar seus anúncios online, tenha as seguintes informações sobre seu público-alvo: faixa etária, localização, renda média e interesses. Quando você impulsionar sua publicação e colocar esses dados, é esse tipo de pessoa que irá receber seu conteúdo. Quanto mais certeira for essa aparição de sua marca, maior o retorno que você vai ter.


Tenha uma boa narrativa


Quando você paga para que seu conteúdo apareça na linha do tempo das redes sociais de seu público-alvo, é fundamental que essa publicação seja de qualidade. Quando você investe dinheiro para ter a atenção das pessoas e mostra um post ruim, você está desperdiçando suas chances de ter um bom resultado.

Confira nossas dicas para que seu post encante e engaje as pessoas que você quer atingir: não coloque muito texto na imagem, mostre os benefícios de seu trabalho (pessoas sorrindo, saudáveis, bonitas), mostre quem você é e utilize emojis na descrição da publicação. Não se esqueça de seguir as orientações do conselho de ética da odontologia!


Faça testes sempre


Fazer anúncios nas redes sociais não tem uma fórmula mágica. Cada público reage de uma forma diferente, assim como cada rede social tem suas especificações. Por isso não desista se você não teve um bom retorno na primeira campanha.

Vá fazendo testes, mudando a plataforma, o público, o tipo de post, o seu orçamento. Para evitar erros, converse com outros dentistas que já usam o marketing digital para aumentar os atendimentos. Lembre-se de sempre anotar o desempenho de seus anúncios para ver se está tendo melhorias.


Não fique restrito à internet


Por último, tenha em mente que a internet é mais um braço da sua estratégia de marketing. Também é importante proporcionar boas experiências, espalhar sua marca pelo mundo offline e ter uma boa comunicação com os pacientes.

Nesse sentido as campanhas de SMS marketing também trazem ótimos resultados quando o assunto é fidelizar os pacientes que você já tem.

Com o Dentista Organizado, você ganha em seu plano envios de mensagens para fazer disparos automáticos de aniversário, lembrar de consultas agendadas e felicitar seu público em datas comemorativas. Crie a sua conta gratuitamente agora!



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