Novo

Como usar a Fada do Dente no seu marketing odontológico

Como usar a Fada do Dente no seu marketing odontológico

Conte para nós: você já acreditou na fada do dente? Já recebeu uma "visita" no período de troca de dentes? Essa é uma lenda que existe em diversas partes do mundo e teve início em 1927. Se você atende crianças no seu consultório ou clínica odontológica, usar esse personagem a seu favor pode ser uma ótima ideia.

Ela pode estar presente na sua decoração dentro do consultório, nas suas publicações nas redes sociais e onde mais você permitir. É uma forma de deixar a sua comunicação com os pacientes mais "fofa" e auxiliar as crianças nesta fase.


Crie conteúdo para os pais sobre o assunto


Existem muitas informações e dicas por aí que você pode enviar aos seus pacientes que são pais de crianças. Um dado interessante é que, nos Estados Unidos, a média de valor ?pago? por dente é U$ 3,70. Sim, foram feitas pesquisas sobre isso!

É algo que você pode compartilhar com seu público e já aproveitar para perguntar se a fada do dente é uma estratégia utilizada por seus pacientes.

Para aqueles pais que não querem dar dinheiro às crianças, você pode recomendar uma alternativa. Criar dinheiro de mentirinha, ou "de fada", para colocar debaixo dos travesseiros pode deixar a ocasião mais especial sem gastos. Outras opções de recompensas são as escovas e cremes dentais dos personagens favoritos da criança.

Criar um diário também é algo que você pode recomendar aos pais. Registrar as datas e ocasiões das perdas dos dentes, além de colocar fotos, pode ser algo divertido para fazer em família. No seu próprio consultório você também pode ter registros de seus pequenos pacientes.


Use o personagem nos seus materiais


A fada do dente, ou tooth fairy, existe em diversas formas e há muitas imagens dela por aí. Que tal usar esses recursos para fazer cartazes para seu consultório, além de publicações para as redes sociais?

Você pode contratar um designer ou ilustrador para que seu material seja exclusivo e tenha a cara de seu consultório. Já se você quer economizar, indicamos os sites Freepik, Canva e PNG Tree, além do próprio Google Imagens, para você achar ilustrações legais sobre o assunto.

Crie imagens com dicas, recados da fada do dente, entre outros conteúdos legais que possam encantar crianças e adultos. Ter materiais divertidos, na internet e fora dela, pode ajudar no crescimento da sua marca e melhorar a relação dos pacientes com o ato de ir ao dentista.


Outras estratégias para as crianças


Além de usar a fada do dente, há outras dicas que podem ajudar a conquistar as crianças e diminuir o medo e a ansiedade. Ter uma decoração legal no consultório, falar de forma simples, esclarecer dúvidas e conhecer as particularidades de cada uma é importante.

Os brindes também são uma opção legal para conquistar todas as idades. Balão, escova de dente, fio e creme dental são coisas que você pode ter no consultório para que seus pacientes tenham uma experiência ainda melhor.

Gostou das nossas dicas? Para melhor mais ainda a sua comunicação com os pacientes, experimente o Dentista Organizado.

Com o nosso sistema, você confirma consultas automaticamente e seus pacientes recebem felicitações de aniversário sem que você precise enviar um a um. Além disso, você conta com controle de estoque, fluxo de caixa e rechamada de pacientes.



Você precisa ler também