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5 Dicas de marketing para odontologia estética

5 Dicas de marketing para odontologia estética

A busca pela beleza é algo cada vez mais presente na nossa sociedade, seja pelas mulheres ou pelos homens. O sorriso, por exemplo, é a primeira coisa que é notada quando conhecemos alguém. Por isso, procedimentos para melhorar a aparência da boca e dos dentes ganham espaço, realizados por dentistas especializados.

Alguns exemplos são o preenchimento labial, a gengivoplastia, o clareamento, as lentes de contato dentais e a já conhecida ortodontia. Tudo isso anda alinhado à harmonização facial, tendência que está sendo muito utilizada por quem quer usar os procedimentos para mudar a expressão do rosto.

Se você quer atuar nessa área e transformar a autoestima das pessoas, precisa se dedicar a aprender na prática sobre a estética e fazer cursos para se tornar uma referência. Além disso, o marketing dessa vertente da odontologia deve ser diferente para você conquistar pacientes. Confira:


1. Tire as dúvidas dos pacientes


Quando o assunto são os procedimentos estéticos, muitas dúvidas podem surgir, afinal é um universo novo para muitas pessoas. Esteja disposto a responder sobre elas nas suas campanhas de SMS marketing, presencialmente e nas redes sociais. Algumas dúvidas comuns são quanto tempo vai durar, quais são os valores, se vai doer, se irá ficar natural, etc.


2. Design e estética: tudo a ver


Se você trabalha com a beleza, o senso estética na hora de fazer ações de marketing deve estar bem apurado. Invista em um bom design para o seu site, as suas redes sociais e seus materiais impressos. Contrate um bom profissional e lembra da psicologia das cores na odontologia.


3. Saiba os medos que cercam o assunto


Como já mencionado, é comum que os pacientes tenham receios antes de realizar um procedimento estético. Eles podem achar que o resultado pode não ficar natural, ou sentirem medo da dor durante o processo. Tente abordar o assunto sempre que possível para não correr o risco de perder oportunidades por causa de crenças equivocadas.


4. Conheça as regras do Conselho de Ética


Na hora de criar publicações sobre o seu trabalho nas redes sociais, procure pesquisar bem sobre as normas do CFO. Mostrar como são feitos alguns procedimentos usando seus próprios pacientes, por exemplo, nem sempre é permitido. Também não se pode usar termos que sejam sensacionalistas, então procure se informar.


5. Trabalhe muito o Instagram


Quando o foco é a estética, nada melhor do que usar o melhor de uma ferramenta tão visual como o Instagram. Alie essa rede social às suas campanhas de SMS para ter o melhor dos dois mundos: atrair novos pacientes e manter um bom relacionamento com quem já frequenta seu consultório.

Procure publicar no Instagram todos os dias, mostrando seu consultório e divulgando conteúdo de qualidade sobre odontologia estética.

Para começar já a enviar suas campanhas usando mensagens de texto, além de transformar a gestão do seu consultório para melhorar, crie sua conta gratuita no Dentista Organizado! Você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema, melhora sua comunicação com pacientes e ainda diminui as faltas com as confirmações automáticas.



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