Novo

Encante seus pacientes no Natal 2019

Encante seus pacientes no Natal 2019

Falta pouco para o Natal e a decoração natalina já está invadindo os consultórios e clínicas odontológicas.

Ter um ambiente agradável para atender o seu público faz toda a diferença para a experiência que ele tem no seu consultório, contribuindo para o bem estar e para diminuir a ansiedade pré-consulta.

Por isso, decorar o seu ambiente para o Natal, seja a recepção ou sala de atendimento, pode ser essencial para fidelizar seus pacientes e ainda render bons posts nas redes sociais.

Além disso, uma boa estratégia de comunicação para a data, para agradecer e desejar coisas boas aos pacientes, sempre é uma boa ideia para o final do ano.


Entrando no clima do Natal


A partir de 30 de novembro, está liberado oficialmente entrar no clima da data. Árvore de Natal, luzinhas, presentes, enfeites de Papai Noel? tudo é válido para deixar seu consultório mais alegre e aconchegante, além de celebrar a ocasião.

Além da decoração, uma iniciativa legal para encantar os pacientes é presentear no fim do ano. Dê uma lembrança às pessoas que se consultam com você há mais tempo, por exemplo. Um kit de higiene bucal ou um brinde personalizado do seu consultório podem gerar até mesmo posts nas redes sociais sobre você.

Já para o público interno, os presentes também são uma boa opção, afinal seu time lhe ajudou durante todo o ano a proporcionar boas experiências aos seus pacientes. Aproveite a chance de valorizar suas secretárias, Técnicos de Saúde Bucal e demais membros da equipe. Fazer um amigo secreto também pode ser uma boa para integrar o time, se for uma equipe maior.


Campanhas de marketing natalinas


Nem só de presentes vive a sua relação com os pacientes. As ações de marketing são fundamentais para qualquer época do ano e no Natal não podem ser deixadas de lado.

Esse é o momento de criar campanhas de SMS, enviar mensagens no WhatsApp e fazer publicações nas redes sociais com os melhores desejos para quem frequenta seu consultório.

Confira alguns exemplos de mensagens para usar na sua comunicação de fim de ano:

"Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Tenha um feliz Natal!"

"Neste Natal que a luz do amor e da paz brilhe na sua casa, e o Ano Novo traga dias felizes e prósperos!"

"Que o seu Natal seja cheio de sorrisos e muito amor! São desejos do Consultório X. Até 2020!?


Momento de começar de novo


O Natal é um momento de reflexão, de celebração e de renascimento, ou seja, novos começos para todos. Por isso é uma excelente oportunidade para repensar em como você está buscando os seus objetivos na sua carreira na odontologia.

Aproveite essa época em que os atendimentos tendem a diminuir e faça um balanço do seu ano de 2019, traçando novas metas para o ano novo em seu consultório.

Para garantir um 2020 com mais sucesso profissional e pacientes satisfeitos, conte com as soluções do Dentista Organizado! Crie agora a sua conta gratuita para conhecer na prática todas as ferramentas do nosso software odontológico.



Você precisa ler também