Novo

Como fazer parcerias em tempos de isolamento

Como fazer parcerias em tempos de isolamento

A pandemia do novo coronavírus está fazendo muitas pessoas ficarem em casa, inclusive os dentistas. Com o número reduzido de atendimentos, pode sobrar tempo para investir na estratégia do consultório, no networking e também no marketing odontológico.

Por isso, nesse período em que todos estão mais recolhidos, se conectar com as pessoas por meio da internet é fundamental. Além de manter a comunicação com pacientes, criar algo em conjunto com outros dentistas, mesmo a distância, pode ser uma grande oportunidade para atrair a atenção dos pacientes.

Essas parcerias podem não ser com concorrentes diretos seus. Se você é um(a) odontopediatra, convida um(a) ortodontista, e por aí vai. Convide pessoas com um trabalho complementar ao seu para fazer algo produtivo durante esse período.


Faça lives com outros dentistas


Vivemos uma explosão de lives, principalmente no Instagram e no período da noite. Por mais que você tenha uma grande concorrência nesse tipo de conteúdo, fazer lives permite uma aproximação com pacientes e você pode tirar dúvidas, levar mais conhecimento nesse período em que as pessoas estão mais em casa.

Convide um dentista que seja de uma outra área, diferente da sua, para fazerem juntos uma live sobre uma tema específico. Pode até mesmo ser outro profissional da área da saúde ou da estética. O tema pode ser alimentação e saúde bucal, harmonização facial, dicas de higiene dos dentes, etc. Outra sugestão é abrir para perguntas dos pacientes e tirar as principais dúvidas sobre saúde e estética bucal.

Para que seus pacientes não percam a sua live, envie mensagens SMS avisando sobre o dia, horário e o tema que você vai abordar. Esse disparo pode ser feito de forma simples e rápida pelo próprio Dentista Organizado, que já vai estar com o cadastro de seus pacientes.


Crie um grupo para discussões


Muitas pessoas podem sentir falta de conversas e conexão durante esses tempos de isolamento. Que tal iniciar um grupo para debater as questões relacionadas à odontologia na quarentena e trocar ideias sobre o mercado?

Criar grupos de networking é uma ótima opção para conhecer outros profissionais, aprender coisas importantes para seu consultório e também compartilhar seu conhecimento. Ele pode ser feito no WhatsApp, no Telegram ou no Facebook.


Junte parceiros por uma causa


Vivemos um momento de crise e muitas empresas estão se unindo para ajudar quem precisa. Que tal se juntar com outros profissionais para levar produtos de higiene bucal, atendimentos e informação a quem não tem acesso?

Você pode criar um projeto para arrecadar fundos, doações ou dentistas voluntários para ajudar quem está passando por dificuldades. Essa atitude irá fazer seu consultório ser lembrado por se posicionar de acordo com seus valores, não apenas visando o lucro.

E você, tem feito parcerias com outros profissionais? Esteja você trabalhando sozinho ou não, aproveitar esse tempo para organizar o consultório é fundamental. Mesmo de casa, você pode utilizar as ferramentas do Dentista Organizado para fazer seu marketing, controlar suas finanças e acompanhar seu estoque. O teste é gratuito por 15 dias!



Você precisa ler também