Novo

Informe seus pacientes sobre saúde bucal no inverno!

Informe seus pacientes sobre saúde bucal no inverno!

O inverno chegou ao hemisfério Sul no dia 20 de junho, trazendo temperaturas mais frias e novos cuidados com a saúde e a beleza. O frio impacta diretamente em nosso corpo e, quando falamos de saúde bucal, alguns cuidados devem fazer parte da rotina com as temperaturas amenas.

Se você está precisando se conectar mais com seus pacientes, elaborar mais e melhores campanhas de comunicação e se fazer presente na vida de seu público nesses tempos de isolamento, que tal falar sobre esse assunto?

Informar seus pacientes sobre os cuidados com a saúde bucal no inverno pode ser uma forma de se aproximar deles e aumentar a sua autoridade na odontologia. Confira algumas dicas!


Quais dicas posso dar em minhas campanhas?


Informe aos seus pacientes quais são os impactos do inverno para a saúde bucal e oriente sobre os melhores cuidados. Um exemplo é falar sobre a sensibilidade nos dentes que o frio pode causar. Lembre seus pacientes que esse incômodo ao consumir algumas bebidas e alimentos pode estar ligado à temperatura e reforce a importância das consultas periódicas.

Outras questões que estão ligadas ao inverno são o ato de apertar a mandíbula e triturar os dentes, reações de quando estamos sentindo frio. Além disso, a consumo de vinho e café no inverno pode aumentar, bebidas que podem escurecer os dentes. Por isso, deixe seus pacientes atentos e se mostre disponível para contornar esses problemas com seus serviços.


Como enviar meu conteúdo aos pacientes?


Existem diversas formas de enviar essas dicas ao seu público para ficar na mente dos seus pacientes e aumentar a sua relevância, além de aumentar o seu número de consultas. A primeira delas, para não depender dos algoritmos de redes sociais, é criar campanhas de SMS.

Com elas, você envia dicas rápidas de uma forma que todos irão receber, afinal não é necessário ter internet ou aplicativos específicos. Você pode escrever várias recomendações e ir enviando uma por dia, ou uma por semana.

Aliado a isso, você pode escrever artigos no site do seu consultório ou clínica odontológica e criar vídeos rápidos, para serem postados no Instagram ou TikTok. O importante é estar presente na vida dos seus pacientes e aproveitar que as pessoas passam cada vez mais tempo no celular.


Revolucione sua gestão do consultório


Para começar hoje mesmo a criar suas campanhas de SMS, crie sua conta no Dentista Organizado! Fazendo um cadastro gratuito e sem compromisso, você recebe acesso a todas as funcionalidades dos sistema durante 15 dias, além de 50 envios de mensagens para utilizar como quiser!

Você ainda conta com a nossa agenda inteligente, confirmações automáticas de consulta, controle do estoque, fluxo de caixa e acesso simplificado a todas as informações de seus pacientes.

Diga adeus à gestão do passado e tenha controle do seu consultório onde estiver, seja pelo computador ou celular. Você ainda controla o que cada membro da equipe do consultório terá acesso e recebe seus compromissos por e-mail diariamente.



Você precisa ler também