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Oriente seus pacientes sobre os cuidados na ida ao consultório

Oriente seus pacientes sobre os cuidados na ida ao consultório

Estamos vivendo um período delicado, em que todas as atividades fora de casa requerem um cuidado extra em função do coronavírus. As consultas ao dentista, porém, muitas vezes são inadiáveis e os profissionais da área sabem da importância de um bom acompanhamento presencial.

Se você é um (a) dentista e está com o consultório aberto para receber seus pacientes, uma boa estratégia nesse momento é orientar seu público sobre as melhores práticas na hora da consulta. Criar campanhas de comunicação informativas neste momento não só melhora seu relacionamento com pacientes, mas também pode ajudar a amenizar os riscos de pegar a covid-19.


Informe seus horários de atendimento


Com tantas reduções de salário e jornada, além do fato de muitos consultórios estarem atendendo menos pacientes, pode ser que seus clientes fiquem na dúvida sobre os horários de atendimento.

Aproveite para criar campanhas de SMS em seu software odontológico para informar melhor sobre como você está atendendo. Reforce quais são os seus canais de comunicação para marcar consultas e deixe explícito que seus pacientes serão bem-vindos.


Lembre sobre as práticas de higiene


Sempre é bom reforçar que seu consultório odontológico é um local seguro. Que tal falar para seus pacientes sobre as rotinas de higiene que você está adotando nesse período de pandemia?

Cite em suas campanhas de SMS algumas das principais práticas, como higienização das maçanetas, maquininhas de cartão, cadeiras e superfícies, além da esterilização dos utensílios. Se puder, também mostre em suas redes sociais essas rotinas de higiene em fotos e vídeos.

Também não custa lembrar seus pacientes sobre as melhores práticas para garantir a segurança de todos. Envie mensagens para falar sobre o uso de máscara e o respeito ao distanciamento nas áreas comuns.

O importante é mostrar que sua equipe está levando a sério o conforto e a segurança de todos, de uma forma que não prejudique o andamento das consultas e que todos se sintam confortáveis dentro do ambiente.


Auxilie seus pacientes em isolamento


Por mais que seu consultório esteja aberto e seguindo todas as medidas necessárias, pode ser que alguns pacientes estejam em isolamento. Isso pode ocorrer porque eles estão infectados com o coronavírus ou fazem parte do grupo de risco, por exemplo.

É fundamental auxiliar essas pessoas sempre que possível, por meio de uma boa comunicação. Analise alguns sintomas e avalie se é a hora de fazer uma consulta presencial, por exemplo. Também reforce os principais cuidados durante o isolamento para manter a saúde bucal em dia, enviando campanhas de SMS sobre a importância de uma boa escovação e do uso de fio dental.

Não se esqueça de que os meios digitais são muito importante para manter os seus pacientes fiéis nesses tempos de isolamento. Crie campanhas de SMS com frequência, utilize o WhastApp para tirar dúvidas e faça publicações frequentes nas suas redes sociais. Com boas estratégias de comunicação e mantendo um ambiente seguro e acolhedor, você mantém o seu consultório ativo e reforça a sua relevância na vida dos pacientes!

Se você ainda não dispara campanhas de SMS e não faz a gestão online do seu negócio, crie a sua conta hoje mesmo no Dentista Organizado! Com um cadastro gratuito, você ganha 15 dias de acesso a todas as ferramentas e conta com o suporte de nossa equipe para começar a revolucionar a forma como você administra o seu consultório ou clínica odontológica.



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