Novo

Auxílio emergencial: saiba como aceitar no seu consultório

Auxílio emergencial: saiba como aceitar no seu consultório

Foi prorrogado por mais alguns meses o auxílio emergencial pago pelo governo federal a pessoas impactadas pela pandemia do novo coronavírus. O valor, que atualmente é de R$ 600, sendo R$ 1.200 para chefes de família, está sendo repassado desde o início da pandemia e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos.

A boa notícia é que, se você ainda não sabe, você pode receber o pagamento de seus pacientes com esse auxílio. As formas de receber são a maquininha de cartão de crédito, as transferências por contas digitais e os boletos.

Confira as dicas para facilitar que seu público utilize esse recurso para investir no bem mais precioso que eles podem ter: a saúde!


Aceitando pagamentos por contas digitais


Os aplicativos vieram para revolucionar o mundo dos pagamentos. Apps como PicPay, Mercado Pago e Ame permitem que o auxílio emergencial seja creditado na hora na conta digital. A partir disso, o dinheiro pode ser usado para transferir a outros contas do mesmo aplicativo e pagar boletos, por exemplo.

Uma forma de facilitar que seus pacientes usem o auxílio para pagar as consultas e tratamentos é tendo uma conta nesses aplicativos. Pesquise o que faz mais sentido para seu consultório e tenha mais essa opção de pagamento para seu público. Eles normalmente não cobram taxas.

Não se esqueça de colocar as informações de transações desses aplicativos também no seu fluxo de caixa do Dentista Organizado. Mantendo o registro de todos os pagamentos recebidos, você melhora a gestão financeira e evita deslizes em relação ao dinheiro do consultório.


Gerando boletos para seus pacientes


Pelo Caixa Tem, que é o aplicativo pelo qual o auxílio é repassado aos cidadãos, é possível pagar boletos digitando o código de barras, de uma forma rápida. Por isso, se você quer aceitar esse recursos como meio de pagamento, gerar boletos pode ser uma boa opção.

Você pode gerá-los pelo seu banco tradicional ou utilizando bancos digitais com contas para empresas, como é o caso do Banco Inter e o Nubank. Compare as opções de fintechs, veja quantos boletos são oferecidos por mês sem tarifas e emita aos seus pacientes que ainda não utilizam os apps de pagamento digitais.


Pagamentos por QR Code e cartão virtual


Se a sua maquininha de cartão de crédito gera QR Code, uma boa notícia é que você já pode aceitar o auxílio emergencial! Pelo app Caixa Tem, é possível fazer pagamentos apontando a câmera na hora da compra.

Já se a sua maquininha não tem esse recurso, você pode mesmo assim criar um link da pagamento pelo aplicativo da que você utiliza. Um exemplo é a SumUp e a Cielo, que geram um link que você pode enviar por SMS ou WhatsApp ao paciente. A partir daí, ele insere os dados do cartão virtual da Caixa e pronto!

Seja qual for o método escolhido para receber o auxílio de seus pacientes, não se esqueça de importância de gerar notas fiscais! Pelo Dentista Organizado, você emite NFs na hora, além de fazer a gestão simplificada do seu consultório de onde estiver. Crie sua conta teste gratuitamente!



Você precisa ler também