Novo

Como deixar o consultório seguro para seus pacientes?

Como deixar o consultório seguro para seus pacientes?

Aos poucos, a vida está voltando ao normal. Profissionais vão saindo do modelo home office, o comércio reabre, os compromissos fora de casa voltam a surgir. Fato é, porém, que ainda não temos uma vacina para a covid-19, o que faz primordial tomar certos cuidados.

Quando você é um dentista, precisa atuar na sua própria proteção, afinal está tendo um contato muito próximo com pacientes. Já para eles, o consultório odontológico precisa ser um local seguro para que as consultas voltem a acontecer.


Higienize a sala após cada consulta


Quando os pacientes vêem que há um intervalo após o atendimento de cada pessoa para que o local seja limpo corretamente, isso aumenta a confiança de que o seu consultório é seguro.

Aplique produtos de limpeza nas áreas de toque, como cadeira, maçaneta, entre outros locais para que isso diminua o risco de infecção pelo vírus e os pacientes saibam que estão entrando em um local com menos riscos.

Na recepção, a higienização também deve acontecer em diversos momentos do dia, como nas cadeiras, maquininhas de cartão, computadores, balcão, etc. Não se esqueça de registrar esse processo para mostrar também em suas redes sociais as medidas que estão sendo adotadas.


Cuidados na entrada de cada paciente


Ao entrar em seu consultório odontológico, o paciente já deve ter acesso ao álcool em gel, para que possa higienizar as mãos e não corra o risco de contaminar o local pelo toque. Também é bom que haja avisos no ambiente, como a lotação máxima de sua recepção e o lembrete sobre o uso de máscara.

Mantendo uma comunicação clara sobre os melhores procedimentos, você mantém o ambiente mais seguro e mostra aos seus pacientes que está fazendo a sua parte para o bem-estar de todos.


Informe da importância das consultas


Além de tornar o seu ambiente seguro para que as pessoas retornem com os cuidados odontológicos, você precisa mostrar a importância da saúde bucal nesses tempos de pandemia.

Reforce que as infecções e outras doenças bucais geram consequências para o organismo, como a baixa imunidade, o que pode deixar as pessoas até mais suscetíveis a pegar o coronavírus.


Conclusão


Em resumo, é primordial manter a comunicação com os pacientes nesse momento delicado. É preciso lembrar sobre a importância do cuidado com a saúde bucal e também mostrar como o seu consultório ou clínica está preparado para receber o público novamente.

Nesse sentido, utilize as campanhas de SMS para enviar lembretes rápidos e as redes sociais para mostrar na prática os protocolos de higiene que estão sendo adotados no consultório. Assim, você recupera seu ritmo de atendimentos de antes da pandemia mais rapidamente e se coloca como uma referência no quesito saúde e segurança para os seus pacientes.

E para começar hoje mesmo a se comunicar melhor com seu público por SMS, gerenciar sua agenda, acompanhar de perto suas finanças e controlar seu estoque, crie sua conta gratuita com a gente! Você tem acesso a nossas funcionalidades durante 15 dias e conta com o auxílio de nossa equipe de suporte, sem compromisso.



Você precisa ler também