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Ideias para divulgar seu consultório odontológico no offline

Ideias para divulgar seu consultório odontológico no offline

Que a internet ajuda muito a gerenciar e crescer um consultório odontológico você já sabe. Assim como um software odontológico ajuda a administrar o negócio, as campanhas de SMS em massa e as redes sociais facilitam para conseguir novos pacientes.

Porém, apesar das diversas funcionalidades da tecnologia na vida de um dentista empreendedor, é importante não esquecer do universo offline, da "vida real", na hora de divulgar o seu trabalho.


Materiais impressos


Flyers, folders, cartões de visitas... Eles são uma estratégia antiga de marketing, mas ainda podem funcionar bem para atrair novos pacientes ao seu consultório. O importante é não desperdiçar essa estratégia entregando a publicidade para quem vai jogá-la direto no lixo.

Entregue para pessoas que manifestaram interesse em seu trabalho e que você tenha encontrado na sua rotina. Também é uma opção deixar esse material com parceiros, como lojas de pessoas que você conhece, recepção do prédio, etc.


A boa e velha indicação


Quando um paciente se sente satisfeito de verdade com o serviço que você prestou, ele fala bem de você para outras pessoas, rendendo novos pacientes para o seu consultório ou clínica. Você nunca sabe qual paciente pode atuar no crescimento da sua empresa, então atenda muito bem sempre!

Para facilitar, tenha um perfil nas redes sociais e de preferência um site, para que seu paciente possa enviar esses links aos amigos e familiares na hora que for fazer a indicação. Ao saber que um paciente seu lhe trouxe um novo paciente, uma boa ideia é enviar um SMS de agradecimento, o que pode ser feito direto de nosso sistema.


Eventos de networking


Para quem empreende, eventos são uma incrível oportunidade de conhecer pessoas que podem se tornar clientes ou parceiros. Você pode conhecer muitos pacientes por meio de eventos relacionados a temas que você gosta.

Você pode comparecer a palestras, workshops e simpósios sobre saúde, negócios, empreendedorismo, tecnologia, etc. Você aprende, expande seus horizontes e atua na divulgação do seu consultório.


Investimento na mídia


A sua cidade tem um jornal, uma revista, uma rádio local ou canal de TV sobre as notícias do município? Considere investir em um bom comercial para que ele seja veiculado nessas mídias e atraia novas pessoas para o seu consultório.

Essa é uma estratégia se você já tem um bom caixa para investir no marketing, pois pode demandar um custo mais alto. Porém, é uma forma de atingir um novo público, que ainda não lhe acompanha pelas redes sociais.

E você, qual estratégia de marketing offline tem usado para seu consultório ou clínica odontológica?

Seja qual for a sua maneira favorita de se divulgar, ter uma boa gestão do negócio é fundamental para que ele possa crescer de uma forma sustentável financeiramente. Para isso, um software especializado para dentistas faz toda a diferença.

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