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Como a tecnologia está mudando a maneira como os dentistas fazem marketing

Como a tecnologia está mudando a maneira como os dentistas fazem marketing

A odontologia não é exatamente uma profissão nova, mas com o avanço da tecnologia e do comportamento das pessoas está em constante transformação. A tendência da odontologia estética é um exemplo de mudança, afinal hoje em dia muitos profissionais estão se especializando na área para acompanhar os hábitos e gostos dos pacientes.

Assim como o comportamento das pessoas e as tendências influenciam no trabalho dos dentistas, a tecnologia tem um impacto direto na forma com que os dentistas trabalham. É importante sempre estar atento ao surgimento de novas ferramentas, que possam deixar a rotina no consultório mais produtiva e até mais lucrativa.

Mídias sociais para consultórios

Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat são redes sociais que mudaram a forma com que as empresas se relacionam com clientes e constroem suas marcas. Com os dentistas não é diferente e sai na frente quem sabe utilizar as redes da melhor forma.

Utilize essas ferramentas para publicar conteúdo frequente sobre saúde bucal e estética, dando dicas úteis para as pessoas e reforçando a importância da odontologia. Tenha uma identidade visual, utilizando sempre as mesmas cores e colocando sua logomarca nas postagens. Procure saber em que horários o seu público alvo está mais conectado e os utilize para programar os seus posts.

Softwares odontológicos online

Quando pensamos em tecnologia dentro de consultório, pensamentos automaticamente em softwares odontológicos. São plataformas pensadas especialmente para dentistas, visando facilitar a vida dentro do consultório para que o profissional ganhe mais tempo e dinheiro.

O seu uso no marketing é a criação de campanhas de SMS. Por meio do software, é possível enviar dicas de saúde bucal para toda a base de pacientes, com um conteúdo diferente para cada grupo de contatos. Crie listas de acordo com o perfil da pessoa e seus interesses (ortodontia, limpeza, tratamentos estéticos, entre outros).

Nesse tipo de ferramenta, você também organiza sua agenda online, manda mensagens para pacientes confirmando consultas automaticamente, registra suas contas a pagar e a receber, emite receitas e cria orçamentos. A melhor parte é que é possível testar gratuitamente, para descobrir sem custos o que um software odontológico pode fazer pelo seu consultório.

Fotos e vídeos por dentistas

A fotografia na odontologia tem diversas funções, como o melhor diagnóstico do paciente, o acompanhamento do resultado de tratamentos, o registro de trabalhos e a melhor comunicação com os laboratórios. As fotos também podem servir para divulgar os tratamentos nas mídias sociais, desde que o paciente autorize a publicação das imagens.

Já os vídeos são ótimos aliados do marketing, podendo ser publicados em redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube. Podem retratar o cotidiano dentro do consultório, com os bastidores e resultados de tratamentos e informar sobre as novidades e dicas quando o assunto é saúde bucal. Procure criar um conteúdo em vídeo que faça os pacientes lhe verem como uma autoridade no assunto e se certifique de que o nome do consultório esteja associado ao seu conteúdo.

Influenciadores digitais na atração de pacientes

Blogueiros, youtubers, instagrammers e outros profissionais da internet são chamados de influenciadores digitais. Eles podem ajudar na atração de novos pacientes para o seu consultório odontológico, assim como na manutenção da sua marca. Você pode encontrar um influenciador da sua região, que de preferência tenha um grande alcance, e entrar em contato com ele.

Ofereça a ele uma parceria, podendo ser em forma de uma condição especial em um tratamento. Em contrapartida, esse profissional irá criar conteúdos sobre a experiência, recomendando o seu consultório para os seguidores. Esse conteúdo podem ser posts para as redes sociais, vídeos para o Youtube ou textos em blogs. Os influenciadores são uma ótima estratégia para que seu consultório fique mais conhecido.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para que a gestão do seu consultório odontológico seja cada vez mais inovadora! Para começar o seu teste gratuito de 15 dias no Dentista Organizado e ganhar 50 envios de SMS, faça o seu cadastro.



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