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Imagem pessoal na internet: como fortalecer a sua

Imagem pessoal na internet: como fortalecer a sua

Ser uma autoridade na internet, hoje em dia, é um dos principais objetivos de profissionais de muitas áreas. Quando você ganha visibilidade no mundo online, você aumenta a sua demanda, consegue cobrar valores melhores e trabalhar com o que gosta.

Um bom alcance nas redes sociais e no Google, além de uma comunidade forte ao redor da marca do seu consultório odontológico, ajuda a manter sua agenda sempre cheia e a confiança no seu trabalho em níveis elevados.

Continue lendo para conferir algumas dicas práticas sobre fortalecimento de autoridade na internet e comece a atrair mais pacientes com o uso das mídias:


Encare as redes sociais como um trabalho


Os aplicativos como Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn são encarados por muitos dentistas como meios de se informar, se entreter, saber sobre novidades de amigos e família. Para quem quer fortalecer a marca pessoal, no entanto, é fundamental utilizar essas redes de forma estratégica.

Primeiro se certifique de que todos que visitam o seu perfil nas redes saibam sobre quem você é, o que você faz. Adicione que você é um dentista, qual é a sua especialidade e onde você atende na bio do Instagram, no Sobre do Facebook e no seu título do LinkedIn.

Aos poucos comece a criar conteúdo sobre o seu trabalho, intercalando com o que você já criava anteriormente. Não é necessário parar de compartilhar sua vida pessoal e falar só de trabalho, mas ir mostrando para a sua família e amigos também o que você faz.


Tenha estratégias para aumentar sua visibilidade


É ótimo mostrar a quem acompanha você qual é a sua expertise, mas se poucas pessoas estão vendo, isso pode não gerar resultados reais. O seu objetivo deve ser que mais possíveis pacientes vejam o que você está publicando, seguindo o fluxo de acharem seu perfil nas redes, acompanharem os conteúdos e se tornarem pacientes.

Foque em aumentar o seu alcance, seja convidando seus amigos para curtir a página no Facebook, seguindo mais pessoas no Instagram, se engajando com outros perfis e aumentando suas conexões no LinkedIn. Se tiver verba, você pode investir em anúncios que mostrarão seu conteúdo ao público-alvo do seu consultório.


Invista na comunicação com seus pacientes


Para que seguidores se tornem pacientes e depois se tornem fiéis ao seu consultório, frequentando sua sala de atendimento durante muitos anos, a comunicação é essencial. Responda a todas as mensagens que recebe e comentários, pois muitas vezes são pessoas com dúvidas sobre procedimentos, horários de atendimento, etc.

No caso de quem já agendou uma consulta, você já tem outras informações da pessoa, como o número de telefone, por exemplo. Reforce essa comunicação com a confirmação automática de consultas por SMS ou WhatsApp e envie campanhas de mensagens de forma esporádica, como em datas comemorativas, aniversários.

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