Novo

Movimente seu Instagram: 8 ideias de stories para dentistas

Movimente seu Instagram: 8 ideias de stories para dentistas

Se você é um dentista que busca ter mais pacientes ou quer que seu trabalho seja mais valorizado, as redes sociais são suas grandes aliadas. Uma forma de ter um bom alcance online, principalmente no Instagram, é criando stories, sejam eles na forma de fotos, vídeos ou elementos de interação.

Está sem ideias para criar stories para o seu perfil, seja o pessoal ou do consultório? Confira as nossas sugestões!


1. Dicas de saúde bucal em vídeo


Conteúdo informativo sempre vai bem nos stories. Crie vídeos dando exemplos de como fazer a escovação correta, fale sobre alimentos e hábitos que fazem bem à saúde bucal, escreva sobre os cuidados para quem está realizando algum tratamento, etc.


2. Imagens dos ambientes do consultório


Mostrar as salas de atendimento, recepção e demais cantinhos do consultório aproxima os seus seguidores de você e desperta mais confiança e vontade de conhecer o seu ambiente. Você também pode fazer um Reels, reunindo imagens das salas e inserindo uma boa trilha sonora.


3. Reposts de stories de pacientes


Quando você compartilha conteúdo criado por seus pacientes sobre seu trabalho, isso ativa o gatilho da Prova Social. Mostre que você tem pacientes que estão dispostos a falar bem de você. Procure incentivar a criação de conteúdo por meio de hashtags específicas do consultório, por exemplo.


4. Pequenos vídeos da equipe


Mostrar a equipe do consultório humaniza a marca e aproxima as pessoas. Crie pequenos vídeos e fotos mostrando seus dentistas parceiros, recepcionista, etc. Além de valorizar sua equipe, você torna o seu conteúdo mais humano e gera mais engajamento.


5. Conte mais sobre você


Falando em humanizar, falar sobre você mesmo gera uma conexão com seus seguidores e também ativa o gatilho da autoridade. Você pode contar, seja em vídeo ou imagens, um pouco sobre seu currículo, suas experiências, aprendizados. Isso gera uma maior confiança por parte de seu público.


6. Enquetes para conhecer os seguidores


Saber mais sobre quem segue você é fundamental para criar um conteúdo mais direcionado. Que tal criar enquetes nos seus stories? Pergunte sobre cidade, gênero, idade, preferências, tudo que pode lhe ajudar a criar posts que vão combinar com os gostos de quem lhe acompanha.


7. Caixinha de perguntas e quizzes


Pode ser que seus seguidores tenham ainda diversas dúvidas sobre os tratamentos que você realiza, ou você queira testar os conhecimentos do seu público. Você pode criar uma caixinha para as pessoas deixarem suas dúvidas ou criar quizzes com respostas certas e erradas sobre saúde bucal. É uma forma de ajudar e engajar sua audiência.


8. Frases sobre saúde e autoestima


Por último, frases inspiradoras sempre dão resultado, pois os usuários das redes sociais gostam de se sentir motivados. Que tal reunir algumas frases que estejam relacionadas com saúde, beleza e autoestima para publicar nos seus stories?

Com essas dicas, esperamos que você nunca fique sem ideias para publicar no seu perfil! E para revolucionar a gestão do seu consultório, conte conosco. Faça seu cadastro gratuito e conheça os benefícios de um software odontológico para facilitar sua rotina.



Você precisa ler também