Novo

Consultoria de imagem para dentistas: para que serve?

Consultoria de imagem para dentistas: para que serve?

Passar uma boa imagem tem impactos positivos na vida profissional e pessoal de quem aceita passar por uma consultoria especializada no assunto. Esse tipo de serviço, que pode ser mais voltado ao estilo ou mesmo aos traços do rosto (o visagismo), foi pensado para pessoas que precisam passar mais confiança e credibilidade em suas profissões.

No caso dos dentistas, estar com a imagem impecável traz diversos benefícios. Primeiro que, quando um paciente escolhe com qual profissional irá realizar um tratamento, confiar naquele dentista é essencial. Uma boa imagem traz esse benefício de aumentar a confiança e a credibilidade.

Além disso, estar bem vestido, com o cabelo bem feito, barba alinhada, entre outros aspectos, reforça o cuidado com higiene, capricho, beleza e tantos atributos que são ligados a um bom trabalho na odontologia.


Comunica a imagem que você quer passar


Dependendo do ramo da odontologia que foi escolhido e das próprias características da pessoa, há várias mensagens que o profissional pode querer passar. Cuidado, beleza, disciplina e afetuosidade são algumas. Tudo isso pode ser refletido por meio do cabelo, maquiagem, roupas, acessórios.

Uma consultoria de imagem identifica essas características que precisam ser entendidas pelos pacientes e indica o que deve conter no visual para passar essa mensagem. O profissional de consultoria irá indicar algumas peças de roupa, corte de cabelo e cores que podem ser usadas para reforçar essas características, sempre de acordo com o estilo que a pessoa já tem.


Passa mais credibilidade e confiança


Um dentista que não se arruma tanto para ir ao consultório, está com roupas desgastadas, cabelo desarrumado, entre outros descuidos, pode perder muitos pontos com os pacientes. Esse cuidado com os detalhes é essencial para conquistar os clientes nessa profissão que é tão relacionada a essa valorização da aparência e da saúde.

Um bom profissional de consultoria de imagem ou estilo irá apontar quais formas de se vestir ou de se maquiar devem ser evitadas para passar uma boa imagem aos pacientes e indicar o que pode aumentar essa sensação de confiança.


Você é sua marca, represente seu consultório onde estiver


Quando você é um dentista autônomo, é ainda mais difícil para os pacientes separar a pessoa física da pessoa jurídica. Então a sua marca pessoal está diretamente ligada ao seu trabalho. Isso significa que se vestir bem para o trabalho e não cuidar da sua imagem em outros ambientes pode prejudicar a sua reputação como dentista.

Onde você estiver, cuide de sua imagem como se fosse encontrar seus pacientes, pois é possível que isso aconteça. Estar sempre com uma aparência não só melhora sua imagem perante os outros, mas você também se sente melhor e mais motivado, simplesmente por se arrumar.

Por fim, procurar uma boa consultoria de imagem pode ser útil para melhorar sua imagem e levar seu consultório a um próximo nível. Se ainda não é o momento de contratar esse tipo de serviço, vale pesquisar sobre o tema e prestar mais atenção a como você se comunica visualmente para atrair os resultados que você deseja.

E para o seu consultório, conte conosco para melhorar a gestão e os processos, ganhando mais eficiência e economia. Faça seu teste grátis e conheça todas as funcionalidades na prática!



Você precisa ler também