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Dicas para atrair a sua persona na odontologia

Dicas para atrair a sua persona na odontologia

Chamar a atenção do cliente ideal é a meta de muitos consultórios odontológicos e no meio digital não faltam ferramentas capazes de criar uma estratégia para garantir que a sua persona e o seu público-alvo cheguem até você! Confira as melhores dicas para atrair mais clientes para a sua clínica:


1 - Entenda o Funil de Vendas do paciente odontológico para criar conteúdo


Todos os pacientes, como consumidores, realizam uma jornada específica até chegar no serviço que desejam. O que muitos dentistas ainda não sabem é a possibilidade de atrair mais pessoas que desconhecem a necessidade de tratar alguma questão dentária, seja estética ou de saúde.

Nessas etapas até a aquisição do serviço, o seu futuro cliente pode ser aquele que:

-Precisa do atendimento, mas não sabe;

- Precisa do atendimento, sabe, mas tem objeções - medos como a dor, dúvidas sobre período de tratamento, resultados e outros estigmas relacionados à odontologia;

- Precisa, livrou-se das objeções, está motivado e não te conhece;

- Conhece o seu trabalho, mas ainda não entrou em contato;

- Já fez contato, mas não iniciou o tratamento.

Avaliando todas essas possibilidades, mostre aos seus leads, ou seja, potenciais pacientes, possíveis sinais de que eles necessitam do seu trabalho. Busque quebrar as barreiras responsáveis pela recusa em frequentar a clínica e motive as pessoas que já estão decididas a tratar os dentes.


2 - O Google pode ser o seu aliado na expansão da sua marca


A plataforma de pesquisa apresenta vários recursos para você expandir o seu alcance. - Cadastre-se no Google Meu Negócio para ser encontrado na internet; - Anuncie no Google Ads para ter mais recomendações nas buscas.


3 - Crie conteúdo nas mídias sociais


Facebook, Twitter e Instagram: você pode prospectar novos clientes em todas as plataformas, basta criar conteúdo de valor, lembrando sempre de algumas premissas básicas:

-Verifique o Guia Prático de Publicidade Odontológica criado pelo Conselho Federal de Odontologia para respaldar o Código de Ética e tratar da veiculação de materiais de divulgação;

-Mostre o seu trabalho: desde 2019 é permitido postar fotos do antes e depois, com a devida autorização dos pacientes;

-Divulgue materiais relacionados à importância da saúde bucal e visitas periódicas ao dentista para realizar uma avaliação ortodôntica;

-Compartilhe curiosidades sobre o universo da odontologia e não deixe de quebrar as objeções de quem ainda tem barreiras para fazer algum tratamento, incentivando aqueles que já estão decididos.


4 - Não deixe que as pessoas esqueçam de você


Blog, site, WhatsApp e SMS: Notifique as pessoas de acordo com as suas novidades e também conteúdos através de SMS e artigos otimizados para atrair mais visualizações, conhecidos como SEO. Tenha constância, porque mesmo não sendo tão urgente agora, quando surgir a necessidade de alguém realizar uma consulta provavelmente o seu nome será lembrado.

Para se organizar melhor, tenha tudo registrado em um planejamento de conteúdo e aposte na criação de uma identidade visual que só vai reforçar a sua marca.


5 - Quanto mais engajamento, melhor!


Incentive o compartilhamento dos resultados dos seus pacientes nas mídias sociais, marcando os seus perfis para gerar divulgação. Se isso não acontecer de maneira espontânea, prepare alguns cartões ou um quadro com mensagens positivas motivando, como ?compartilhe com os seus amigos o seu novo sorriso e nos marque?.

Estimule as avaliações dos pacientes e o marketing boca a boca, no intuito de colher feedback para melhorias e ganhar mais popularidade. Para que isso ocorra, um atendimento humanizado é a melhor escolha para oferecer acolhimento, conversando sobre o cuidado com os dentes de maneira descontraída e menos fria.

As pessoas provavelmente não sabem que precisam de você. Mostre a elas que o seu serviço é uma necessidade!

E para que sua comunicação com os pacientes e a gestão do seu consultório seja ainda melhor, conte com as nossas ferramentas.



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