Novo

Como posso me tornar um dentista influencer?

Como posso me tornar um dentista influencer?

Obter sucesso com as redes sociais deixou de ser um privilégio de celebridades e profissionais da mídia. Hoje em dia, todo mundo que tem carisma e conteúdo relevante para compartilhar conquista uma grande audiência.

Os chamados influencers têm milhares, ou milhões, de seguidores e ganham dinheiro utilizando o público das redes sociais para vender seus serviços e produtos em larga escala.

Você, dentista, pode se tornar um verdadeiro influenciador usando as redes sociais e a internet no geral ao seu favor. Isso pode resultar em uma agenda lotada, parcerias com empresas, lucro vindo de um curso ou mentoria, etc.

Continue lendo para saber as nossas dicas!


Escolha um nicho para suas redes sociais


Já existem muitos influenciadores que buscam falar com todo mundo. Para quem está começando agora e busca obter um alcance e um resultado rápido, o ideal é apostar em nichos.

Você pode escolher se vai falar para os pacientes, ajudando-os a ter mais saúde e autoestima, ou falar para dentistas, ajudando eles a construir consultórios de sucesso, se você tem experiência na área. Quanto mais nichado seu perfil for, mais fácil vai ser causar um impacto.


Mostre quem você é e seus bastidores


Um perfil muito institucional, que fala só de trabalho, ou um que mostra apenas uma vida aparentemente perfeita não geram conexão. Para se ter resultados com as redes sociais hoje em dia é preciso ser autêntico.

Mostre os perrengues, as coisas divertidas da sua rotina, o seu estilo de vida no geral. Pessoas querem se conectar com pessoas, e não com marcas. Mostre que você é um dentista cuja vida é muito mais do que o consultório.


Explore diferentes formatos


Para chegar na sua audiência, você precisa usar diferentes formas de comunicação. Há seguidores seus que gostam mais do Instagram, outros do Youtube, outros do TikTok? Adapte seu conteúdo para estar em diferentes plataformas.

As mensagens SMS também podem ser aliadas para divulgar seus conteúdos aos pacientes e o e-mail pode ser uma forma de comunicação para quem deseja conteúdo exclusivo.


Preze pela sua imagem pessoal


Crises de imagem são comuns entre influencers. Se o seu sonho é ter muito alcance e ser um dentista com credibilidade na internet, cuide da sua reputação. Não divulgue empresas sem conhecer bem e veja se os valores estão alinhados aos seus.

Pense que o seu conteúdo vai impactar muitas pessoas, então cuide antes de publicar algo ofensivo ou muito polêmico. Se expor de forma equivocada na internet pode levar você a perder não só seguidores, mas seus pacientes.


Não se compare com outros perfis


No começo, ficar se comparando com quem já tem uma grande audiência pode ser prejudicial. Foque no seu conteúdo e na audiência que você está construindo. Não pense que se outro dentista fala algo parecido você não precisa fazê-lo. Cada um tem o seu jeito e vai conquistar um tipo de audiência.


Conte conosco


Para ganhar tempo e eficiência no seu consultório para focar mais na criação de conteúdo e se tornar um dentista influencer, conte com nosso software odontológico. Com o Dentista Organizado, você conta com agenda inteligente, confirmação de consultas, ferramentas financeiras e muito mais.



Você precisa ler também