Novo

Como usar o WhatsApp Pay no seu consultório odontológico

Como usar o WhatsApp Pay no seu consultório odontológico

Hoje em dia, os dentistas contam com diversas ferramentas que facilitam o cotidiano. Os softwares especializados para consultórios e clínicas, as contas bancárias digitais, as redes sociais para atrair pacientes, tudo isso melhora os resultados e poupa tempo.

Uma dessas ferramentas que mais auxiliam os dentistas e secretárias no dia a dia é o WhatsApp. Ele pode ser utilizado para confirmar consultas, para se comunicar com os pacientes de forma geral e agora também serve para receber e fazer pagamentos.

O WhatsApp Pay chegou há pouco tempo e promete simplificar a transferência de dinheiro entre duas pessoas. Saiba como usar a ferramenta para receber o pagamento das consultas de seu consultório odontológico:


Requisitos para aceitar pagamentos no WhatsApp


Para que você consiga receber de seus pacientes, é preciso criar uma conta primeiro no Facebook Pay, plataforma que é dona do WhatsApp Pay. É necessário também conectar uma conta Cielo na ferramenta.

Depois, o seu paciente irá, pela própria conversa com você dentro do WhatsApp, clicar no ícone de um clips e em seguida clicar em Pagamento. Aí então ele irá inserir o valor da consulta ou procedimento.

O valor vai cair para você em até 2 dias. Os reembolsos podem ser feitos pelo painel da Cielo. A taxa é fixa, de 3,99% por transação. Ou seja, vale comparar com outros meios de pagamento online para ver se vale a pena.

Seu paciente vai precisar ter conta em uma dessas instituições parceiras do WhatsApp:

- Banco do Brasil;
- Banco Inter;
- Bradesco;
- Itaú;
- Mercado Pago;
- Next;
- Nubank;
- Sicredi;
- Woop, a conta digital da Sicredi.


A ferramenta é segura?


A instituição afirma que os dados financeiros são criptografados de ponta a ponta, tornando o aplicativo seguro para realizar transações financeiras. Vale ressaltar que o WhatsApp não tem acesso ao dinheiro, sendo apenas um intermediário. O que exige cuidados são os possíveis golpes e fraudes.

Oriente seus pacientes a sempre verificarem o número na conversa antes de fazer qualquer pagamento para não haver enganos. Já existem muitos golpes em que a foto de uma pessoa é utilizada para pedir dinheiro a clientes ou familiares.


Controle melhor as suas finanças


Com tantos meios de pagamento diferentes e instituições financeiras, fica fácil se perder em meio aos números e deixar algo passar. Por isso, utilizar uma ferramenta para centralizar a gestão do que entra e o que sai é fundamental.

No Dentista Organizado, você faz o seu fluxo de caixa, emite notas fiscais e visualiza os seus números de forma simples e rápida. Assim você tem ideia da saúde financeira do seu consultório sem análises complicadas.

Você pode fazer um teste gratuito de 15 dias sem compromisso fazendo o seu cadastro. Durante o teste você ainda ganha 50 envios de SMS para confirmar suas consultas e recebe todo o apoio de nosso time de suporte.

Outras funções do software são a agenda inteligente, as campanhas de marketing por meio de mensagens SMS e o controle de estoque. Além disso, você cadastra os membros do seu time e acaba um deles recebe um tipo de permissão de acesso.



Você precisa ler também