Novo

O que os dentistas precisam saber sobre o Metaverso?

O que os dentistas precisam saber sobre o Metaverso?

O Metaverso vem sendo um dos principais assuntos envolvendo o ramo da tecnologia. Profissionais da área acreditam que essa inovação tem capacidade de revolucionar e abranger cada vez mais pessoas num mundo virtual, mais especificamente em 3D.


Seria o Metaverso o futuro da interatividade social?


Muitas dúvidas cercam os consumidores, que teorizam como será este mundo além daquilo que já foi divulgado pela Meta. Será que conseguiremos interagir com o mundo físico mesmo distantes? Comprar algo no Metaverso e esse produto chegar em nossas casas no mundo físico? Como funcionará a integração? Será que poderemos marcar consultas e realizá-las no Metaverso ou participar de algum tipo de reunião?

São tantas perguntas que serão respondidas com o passar do tempo. Porém, mesmo neste cenário de incerteza, é fato que os dentistas devem se preparar para chegada dessa novidade.


Como surgiu?


A principal mente por trás do projeto trata-se do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que até mudou o nome da sua empresa para Meta. Ao entrar nas redes sociais comandadas por ele, você verá o símbolo da meta.

O Metaverso, algo que parecia tão distante se pensássemos numa probabilidade de integração entre o mundo físico e o digital nunca esteve tão perto. Mark acredita que a implementação, para que se torne consistente na vida dos consumidores, pode demorar alguns anos para acontecer.


Características do Metaverso


É uma tentativa de reproduzir uma outra realidade através do uso de dispositivos digitais. De acordo com a Meta, é um lugar em que as pessoas se sentiram imersas lá dentro e se enxergam em avatares customizáveis que poderiam se comunicar com alguém lá do outro lado do mundo.


Metaverso e Odontologia


Você deve estar pensando qual é o impacto dessa novidade para o universo dos dentistas. Tudo o que podemos fazer é imaginar como seria. A princípio, o Metaverso vai facilitar a comunicação entre pessoas, assim como entre empresas e seus clientes. Além disso, vai permitir experiências mais imersivas.

Pode ser que você crie um espaço para sua clínica no Metaverso, e por lá as pessoas consigam agendar consultas, tirar dúvidas e até mesmo conferir uma reprodução digital de como é a sua clínica.

Ou seja, pode ser uma ótima forma de estar onde seu paciente está, ainda que se trate de um local em um universo virtual. Entrar no Metaverso assim que for uma possibilidade fará com que sua clínica seja percebida como mais atenta às novidades e inclusive mais profissional.

Então, vale ficar de olho, estudar o assunto e entender quais meios de comunicação e plataformas os seus pacientes estão utilizando!



Você precisa ler também