Novo

Ganho de tempo e qualidade em consultórios: entrevista com Juliano Colpo

Ganho de tempo e qualidade em consultórios: entrevista com Juliano Colpo

As vantagens do uso de um software odontológico em consultórios de dentistas e clínicas estão sendo comprovadas por muitos profissionais. Pensando nisso, convidamos o dentista Juliano Colpo, fundador da clínica All Dent, para falar sobre o assunto e dar dicas para outros dentistas empreendedores.

A All Dent fica localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e usa o software Dentista Organizado desde janeiro de 2017, época em que a clínica estava iniciando suas atividades e tinha um quadro reduzido de colaboradores. Na clínica, a utilização iniciou com um teste gratuito de 15 dias e atualmente já são sete cirurgiões-dentistas utilizando a plataforma para ganhar tempo e agilidade, além de uma estagiária.

O uso do Dentista Organizado na clínica é feito para controle de agenda, monitoramento de finanças e confirmação de consultas com os pacientes via SMS. No sistema, é possível que cada dentista da All Dent tenha sua própria agenda e a acesse de qualquer lugar, de forma online. Cada profissional do local tem um usuário e senha de acesso ao sistema, para que possa visualizar seus agendamentos quando quiser.

Confira abaixo as respostas de Juliano Colpo sobre a gestão de sua clínica:

Qual a maior vantagem de utilizar um software odontológico na All Dent?

A maior vantagem é o auxílio no controle de agenda, de prontuário, orçamentos e financeiro. Quando se pode contar com um sistema completo ganhamos tempo e qualidade no controle. Sem um sistema, perdemos, inicialmente, muito tempo em planejamento e montagens de documentos que ali temos como padrões e completos. Quando trabalhamos sem um sistema temos que lançar dados que normalmente não se comunicam, diferentes de com um sistema. E por fim é a velocidade com que achamos a ficha de um paciente, podendo em apenas poucos minutos lançar dados e obter informações completas de cada paciente.

Qual é o maior desafio em ser um dentista empreendedor?

Administrar uma clínica. Noto que diversos colegas da área sabem muito a parte técnica e aparentemente tem sucesso financeiro, porém, a má organização financeira leva a maioria à falência.

Creio que para um dentista abrir uma clínica e obter sucesso, ele primeiramente deve se juntar com alguém capaz de cuidar da parte administrativa. E para auxiliar e tornar esse trabalho possível e muito mais fácil, deve usar um sistema completo.

Qual o impacto das confirmações por SMS para evitar faltas?

Temos notado que a maioria das pessoas recebe e lembra-se da consulta, diminuindo bastante o número de faltas. Porém o SMS em muitas operadoras é cobrado e notamos que muitos não o respondem com esse receio. Porém, saliento, esse sistema é muito válido e acrescenta e muito.


All Dent Porto Alegre

Para acompanhar a All Dent nas redes sociais, acesse os perfis no Facebook e Instagram.

Você também pode iniciar um teste gratuito de 15 dias no Dentista Organizado para testar a ferramenta e comprovar os benefícios de um software odontológico para qualquer dentista. Para conferir nossos conteúdos exclusivos para o desenvolvimento de seu consultório ou clínica, conheça nosso blog. Você encontrará artigos sobre atendimento a pacientes, gestão financeira e liderança para dentistas, acesse já!



Você precisa ler também