Novo

As dicas de Dra. Amanda Cristina dos Santos para novos dentistas

As dicas de Dra. Amanda Cristina dos Santos para novos dentistas

Continuando a nossa série de entrevistas com os clientes do software para consultórios Dentista Organizado, conversamos com a cirurgiã-dentista Dra. Amanda Cristina dos Santos, de São Paulo/SP.

Amanda tem um consultório odontológico que leva seu nome na cidade e utiliza o Dentista Organizado desde setembro de 2016 para ter acesso à agenda online, enviar mensagens SMS para pacientes e realizar o controle financeiro da empresa.

Confira abaixo a entrevista realizada com a profissional:

Qual a maior vantagem do Dentista Organizado para o seu consultório?

Conseguir organizar os prontuários, recebimentos e agenda.

Qual foi o maior desafio na abertura do consultório?

Como a maioria, marketing para pacientes, montar a carteira de clientes.

Qual a sua estratégia para ter um bom relacionamento com pacientes?

Simpatia, explicar bem todos os casos para eles e mostrar preocupação!

Para finalizar, dê uma dica para quem está iniciando o próprio consultório.

Paciência, trabalho bem feito com seriedade e honestidade.

Dra. Amanda Cristina

Se você, assim como a Amanda, enfrenta dificuldades para conquistar novos pacientes e fazer um marketing eficiente para o consultório, algumas dicas são muito importantes: construa uma base de contatos para manter contato por mensagens SMS, publique frequentemente nas mídias sociais, tenha um site, dê importância para o networking e tenha uma identidade visual consistente.

Outra coisa importante na hora de fidelizar os seus pacientes e fazer com que eles retornem, além de diminuir a resistência aos tratamentos propostos, é ser visto como uma autoridade no assunto. Para que as pessoas entreguem a própria saúde bucal em suas mãos, é preciso que haja confiança.

É necessário quebrar as objeções do paciente, por isso é fundamental explicar, de uma forma simples, como cada tratamento funciona e a importância deles para a saúde. Cada pessoa deve ter conhecimento dos riscos e dos benefícios de realizar certos procedimentos e ter confiança de que você sabe o que está fazendo.

Para começar a melhorar o seu relacionamento com pacientes através da comunicação por SMS, além de organizar as finanças do consultório e diminuir as faltas, faça como a Dra. Amanda e centenas de outros dentistas. Teste o Dentista Organizado durante 15 dias e comprove os benefícios de um software especializado em suas necessidades!

PS: Para saber mais sobre a gestão eficiente de um consultório odontológico sem complicações, baixe agora o nosso e-book com as melhores dicas para fazer o seu consultório crescer.



Você precisa ler também