Novo

Dicas para a campanha de Dia das Crianças do seu consultório

Dicas para a campanha de Dia das Crianças do seu consultório

O Dia das Crianças é comemorado no Brasil no dia 12 de outubro, sendo uma das principais datas para o comércio do país quando o assunto são as vendas. Essa data, porém, pode ser muito utilizada por dentistas para atrair e fidelizar pacientes.

Não deixe passar em branco essa oportunidade de entrar em contato com quem frequenta seu consultório e de reforçar a sua marca como um profissional da odontologia que entende do assunto e se preocupa com seus pacientes.

Veja abaixo algumas dicas para utilizar o Dia das Crianças no consultório de uma forma simples, rápida e com baixo custo:

Crie uma campanha de SMS

Se você já utiliza um software odontológico, pode aproveitar a ferramenta para criar uma campanha de SMS para a sua base de pacientes. É possível enviar mensagens para todos na sua lista de contatos ou segmentar em grupos, se você já sabe quem são os pacientes que têm filhos.

Alguns exemplos de mensagem SMS que você pode utilizar na data:

"A partir do surgimento do primeiro dente de seu filho, a higienização é fundamental! Pode ser feita com uma escova bem macia ou com uma gaze."
"Nesse Dia das Crianças, seja um exemplo para seu filho! Cuide de seu sorriso e visite o seu dentista regularmente. Te esperamos!"
"Aviso para papais e mamães: a visita ao odontopediatra é importante desde o nascimento do bebê. Um feliz Dia das Crianças!"
"Desejamos para você e sua família um Dia das Crianças repleto de sorrisos!"
"Cuide da saúde bucal dos pequenos: lanches muito frequentes ajudam na formação de cáries! Um ótimo Dia das Crianças."

Publique sobre o assunto na internet

Outra forma de aproveitar o Dia das Crianças na comunicação do seu consultório odontológico é criando conteúdos para mídias sociais e site. Você pode publicar uma dica de saúde bucal para as crianças ou uma mensagem que tenha a ver com a linguagem que o consultório geralmente utiliza na internet.

Como muitas vezes a publicação de fotos de pacientes, principalmente crianças, não é permitida, faça uso dos bancos de imagens. É possível encontrar diversas fotos com alta qualidade para usar nas mídias sociais. Para adicionar um texto, o logotipo do consultório e outros elementos à foto, utilize algum site de design como o Canva.

Celebre a data dentro do consultório

Também é possível celebrar o Dia das Crianças dentro do consultório, em uma ação voltada à sua equipe e as pessoas que visitarem o local na época do dia 12 de outubro. Uma ideia é fazer um mural de fotos, com alguns pequenos que passaram pela sua sala de atendimento, ou até mesmo com fotos de sua equipe durante a infância.

Outra forma de realizar uma ação dentro do consultório é fazer a distribuição de brindes especiais para a data. Crie kits com os itens essenciais para a saúde bucal das crianças, personalizados com a marca do seu consultório, e entregue a quem visitar a sua sala de atendimento.

O importante é exercer a criatividade e, novamente, não deixar a data passar em branco, afinal é uma grande oportunidade para melhorar o relacionamento com pacientes e reforçar a sua marca. Para testar o Dentista Organizado durante 15 dias e ganhar 50 envios para utilizar gratuitamente como quiser, basta fazer o seu cadastro.



Você precisa ler também