Novo

4 vantagens da agenda online para dentistas

4 vantagens da agenda online para dentistas

Atualmente, as novas ferramentas online têm agregado muito à gestão de diversas empresas. Com os consultórios odontológicos não é diferente e os softwares especializados para dentistas têm feito com que os profissionais poupem tempo no dia a dia e melhorem sua comunicação com pacientes.

Confira abaixo algumas das principais vantagens do uso de uma agenda online, uma das principais ferramentas de qualquer software odontológico:


Diminuição das faltas

Agendas online como a do software Dentista Organizado fazem a confirmação automática das consultas, utilizando mensagens SMS. O paciente do usuário do sistema recebe, no dia anterior à consulta, um pedido de confirmação. Assim, ele poderá enviar gratuitamente (ou seja, sem precisar ter saldo no celular) SIM ou NÃO.

Ao receber a resposta do paciente, o sistema automaticamente muda a cor do agendamento na tela. Os pacientes que responderam SIM têm o seu agendamento com a cor verde e os que responderam NÃO com a com vermelha.

O dentista não precisa ler cada mensagem para saber quem confirmou ou não. Assim, fica mais fácil encaixar outros pacientes no horário daquele que irá faltar.


Informações mais acessíveis

Quando você deixa de utilizar uma agenda em papel para utilizar uma agenda online, que fica hospedada na nuvem, suas informações ficam muito mais fáceis de serem acessadas por você. O Dentista Organizado pode ser acessado pelo computador ou pelo celular, basta que você digite seu nome de usuário e sua senha.

Dessa forma, você pode conferir o seu número de agendamentos para qualquer dia de onde você estiver, seja em casa, no trajeto para a casa ou consultório ou até mesmo viajando. Você não precisa estar no local de trabalho para estar informado sobre os próximos compromissos da semana ou do mês.


Mais segurança

Os dados de suas consultas, de seus pacientes e o controle financeiro do seu consultório estão muito mais seguros na nuvem do que em planilhas no computador ou em documentos impressos. Isso porque é necessário inserir a sua senha para que o sistema libere o acesso às informações.

Uma planilha em seu computador, além de limitar o acesso apenas a quem está no local de trabalho, pode ser utilizada por qualquer pessoa em seu consultório. Já uma agenda em papel também corre o risco de ser utilizada por outras pessoas, além de poder ser extraviada ou danificada.


Consultório mais sustentável

A última vantagem da utilização da agenda online por dentistas é a sustentabilidade. Muito se tem falado sobre esse tema e ter um consultório mais sustentável deve ser a sua prioridade. Além dos cuidados necessários com o lixo, procure evitar o uso de papéis desnecessários. A utilização mais consciente desses recursos ajuda a evitar o desmatamento e a poluição.

Quando as suas informações estão todas online, o seu consultório gera menos resíduos, tornando-se mais sustentável e ainda você tira muita papelada que estaria apenas tornando o seu local de trabalho mais poluído visualmente.

Para começar agora mesmo a ter as suas informações em nuvem para uma rotina de trabalho muito mais ágil e organizada, teste gratuitamente o Dentista Organizado por 15 dias. Basta fazer o seu cadastro para ter acesso a todos os recursos do sistema.



Você precisa ler também