Novo

Dia das Mães 2021: ideias de ações para seu consultório odontológico

Dia das Mães 2021: ideias de ações para seu consultório odontológico

Está chegando o Dia das Mães, uma ótima data para movimentar o seu consultório odontológico e encantar os pacientes! Esse ano, ele será comemorado no dia 09 de maio e dá tempo de você organizar alguma ação que irá tornar seu público mais engajado e até atrair mais pacientes.

Continue lendo para saber nossas sugestões para o Dia das Mães e sair na frente da concorrência com essas estratégias!


1. Dê espaço para as mães em suas redes sociais


Um fato é que as pessoas adoram se ver nos perfis das marcas que consomem e não é diferente com os dentistas. Quando você pode mostrar seus pacientes, sem que isso vá contra o código de ética, isso pode gerar ótimos resultados. Que tal perguntar às mães que lhe acompanham qual foi o maior desafio na hora de manter a saúde bucal dos filhos? Ou como foi manter a saúde bucal na gravidez? Deixe que elas deem depoimentos, por texto ou vídeo, e publique nas suas redes.


2. Homenageie as mães da sua equipe


Pode ser que entre as suas funcionárias tenha algumas que são mães e elas merecem uma homenagem, seja presencialmente ou online! As mães dos membros da sua equipe também podem ser homenageadas por posts nas redes sociais, ou mensagens SMS.


3. Crie uma campanha de SMS


No software odontológico Dentista Organizado, você consegue enviar SMS em massa de forma rápida para seus pacientes. Segmente os números de telefone daquelas que são mães e envie uma mensagem bonita na data para sua marca ser lembrada de uma forma positiva.


4. Coloque fotos no seu consultório


Hoje em dia, é fácil imprimir fotos no formato Polaroid e fazer um pequeno varal com imagens bonitas, ou mesmo fazer ímãs com fotos para colocar onde quiser. Uma boa estratégia pode ser imprimir imagens de mães e filhos, seja da sua equipe ou seus pacientes, para deixar o local no clima do Dia das Mães. Essa é uma forma de humanizar e tornar o consultório um ambiente mais acolhedor, afinal, muitas pessoas chegam ao local com dores ou receio dos tratamentos.


5. Dê brindes às mães que levarem seus filhos


Se você atua no atendimento às crianças, pode deixar um presente pronto para as mães que forem levar seus filhos às consultas. Pode ser um kit de higiene bucal, uma caneca, copo, nécessaire, entre outros brindes que tenham a marca do seu consultório. O importante é fazer uma surpresa e tornar a sua marca mais presente na rotina dos seus pacientes, por meio de algum objeto.


6. Grave um vídeo com as principais dicas para as mães


Que tal ajudar as mães na data? Grave um vídeo com as principais dicas para quem está aprendendo a cuidar da saúde bucal de uma criança. Dê dicas para as mães manterem o sorriso dos pequenos em dia e publique nos seus stories, ou no Youtube. Dessa forma você se mantém mais relevante nas mídias sociais, criando bom conteúdo, e aumenta o alcance da sua marca.



Você precisa ler também