Novo

Dia 25 de outubro é o Dia do Dentista

Dia 25 de outubro é o Dia do Dentista

Você sabia que no dia 25 de outubro é celebrado o Dia do Dentista? Nessa data também se celebra no Brasil o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Essa data é uma homenagem ao Decreto de Lei nº 9.311, de 25 de outubro de 1884, que criou os primeiros cursos de Odontologia no Brasil. As primeiras universidades a oferecem a graduação eram do Rio de Janeiro e da Bahia.

Já o Dia Mundial do Dentista é comemorado no mesmo mês, porém no dia 03. A data também é uma alusão à criação do primeiro curso de Odontologia, mas dos Estados Unidos. Lá, a primeira formação para dentistas ocorreu em Baltimore.

Aproveitamos a proximidade da data para promover uma reflexão sobre o que é ser dentista no Brasil e convidamos três profissionais da área para falarem um pouco sobre suas experiências:

Fernanda Bighetti - Santos/SP

"Ser Dentista para mim é ser o condutor do encontro entre o sorriso e a saúde".

Roberto Hugentobler - Estância Velha/RS

"Ser dentista é fazer do trabalho um prazer, uma arte, sempre buscando proporcionar conforto e satisfação aos pacientes! Escolha que vem desde a infância ao observar a alegria de meu pai falando sobre a odontologia".

Gisele Barp - Caxias do Sul/RS

"Ser dentista é entrar numa área que preserva e restaura o movimento mais lindo do ser humano, o sorriso. Hoje, nós dentistas tratamos nosso paciente como um todo: saúde e beleza! Acredito que ambas andam juntas onde lidamos com o emocional das pessoas, com a autoestima, com prevenção, com saúde. Assim, é muito bom ver o avanço que a odontologia está tendo em todos os sentidos! Torna-se urgente a qualificação dos profissionais para proporcionar melhor qualidade de atendimento aos seus pacientes!".

E para você, o que significa ser dentista atualmente? Conte para nós pelas redes sociais!


PS: Para celebrar o Dia do Dentista aprendendo coisas novas, que tal ler esses posts de nosso blog?

20 frases motivacionais sobre fidelização de pacientes

Como definir o público alvo e a persona do consultório

Redes sociais importantes para o seu consultório odontológico

As 10 razões pelas quais os dentistas têm consultórios de sucesso



Você precisa ler também