Novo

Atender sozinho ou em dupla, o que você prefere?

Atender sozinho ou em dupla, o que você prefere?

Existem muitas vantagens de se trabalhar com a odontologia e é uma delas é que você escolhe se irá atuar sozinho em seu consultório ou em conjunto com outros profissionais. Durante a faculdade, os dentistas se habituam a trabalhar com duplas e muitas delas perpetuam por muito tempo como uma verdadeira parceria.

Trabalhar em equipe, por um lado, faz com que seja possível a troca de experiências e o dia a dia dentro do consultório se torne mais leve e divertido. Já atuar sozinho, porém, permite mais foco e organização, além de evitar alguns conflitos sobre o próprio trabalho.

Não existe uma forma certa ou errada, basta que você se conheça, saiba como você trabalha melhor e tente buscar um equilíbrio. Se gosta de trabalhar sozinho, procure fazer essas trocas de experiências em eventos ou cursos. Se prefere atender em duplas, reserve algum tempo sozinho para planejar seu dia e fazer atividades que exigem atenção.

Pensando nisso, resolvemos perguntar aos profissionais que utilizam o Dentista Organizado se eles preferem trabalhar sozinhos ou em duplas. Confira abaixo as respostas que recebemos e veja se você se identifica com alguma delas!

"Dupla. É sempre bom ter alguém para auxiliar, existem alguns procedimentos que é impossível fazer sozinha."

Dra. Lorena - Clínica Integrada de Saúde Oral

"Sozinha, para mais dedicação e concentração."

Dra. Lully Priscila - Riso Camping

"Sozinha, mas sempre que necessário eu recorro ao auxílio de meu pai e irmão que também são dentistas."

Dra. Giuliana Turano

"Dupla. Durante a graduação esse vínculo de dupla é muito forte, aprendemos a trabalhar em equipe, tomar decisões em equipe. A conexão é tão grande que conseguimos nos conectar por olhares, quando o assunto não desrespeita os pacientes. Trabalhar em dupla faz com que possamos crescer como profissionais em todos os aspectos."

Dr. Samuel - SOS Odontologia

"Dupla. Atendo sozinha, mas tenho uma amiga que me ajuda às vezes."

Dra. Rubiane

"Dupla. Agiliza o trabalho e aumenta a qualidade do atendimento."

Dr. Rogério Carneiro

"Dupla. Facilita o trabalho e quatro mãos trabalham melhor do que duas!"

Dr. Guilherme

"Sozinho, dependendo do procedimento."

Dr. Diego - Centro Odontológico Trescastro Taietti

"Dupla. Tenho um apoio, uma pessoa com a qual posso tirar dúvidas de casos e alguém para dividir as despesas do consultório."

Dra. Bruna

"Dupla, porque há a possibilidade de ocorrer algum imprevisto e o parceiro pode auxiliar, ou ele domina uma área em específico que não é a sua."

Dra. Bárbara Monik

"Dupla. Apesar de não trabalhar em dupla desde o fim da faculdade e não possuir preferência, acho importante a troca entre profissionais."

Dra. Jéssica - CIS

E você, o que prefere, trabalhar sozinho ou com alguém do seu lado durante os atendimentos? Responda na nossa enquete e veja qual resposta está com mais votos!

Para ver outros artigos sobre o dia a dia em um consultório odontológico, confira abaixo as nossas recomendações e boa leitura!

TESTE: Você sabe tudo sobre marketing odontológico?

Stress e ansiedade na odontologia: como lidar

Qual é a importância do trabalho da ASB?

O que os dentistas têm a dizer sobre suas recepcionistas



Você precisa ler também